ESCUTE A RÁDIO AKI FM

domingo, 1 de abril de 2012

Carro = Arma, o que você acha?

Há situações na vida que só sabe, quem já passou, ou pelo menos viveu de perto.
Não podemos julgar ninguém mesmo com consequências trágicas, mas temos que tomar como exemplo, para não fazermos o mesmo, pois, existem dois lados nessa história e principalmente quando é acompanhado de dor, sofrimento e saudade.
Nossa maior vontade, que tudo isso não passe de um horrível pesadelo, mas a realidade está ai na nossa frente, mostrando como é cruel o acontecido.
Presenciamos nos noticiários inúmeros casos de negligência e desrespeito no trânsito, mas há fatos que não podemos esquecer, ou que não coseguimos esquecer.
Um dos piores que já vi, foi o que aconteceu em Fortaleza , capital do Ceará, Há semanas atrás, quando uma jovem motorista colheu de forma violenta outra jovem senhora, grávida e com a filha nos braços e um senhor que estava cruzando o local.
Bom, nessa crônica quero dizer que um veículo seja ele de pequeno, médio ou de grande porte, para mm, é uma verdadeira arma.
Nós condutores temos em nossas mãos uma arma letal, que mal manuseada pode levar à consequências desastrosas e irreversíveis.
O carro ou uma arma se parados não fazem mal a ninguém, agora se forem conduzidas com qualquer falta de cuidado são no mínimo fatais.
Não sou e estou longe de ser exemplo de exímio condutor, porque já passei por inúmeros acidentes que por milagre, não causou mal a ninguém. Mas, como disse no começo, só sabe quem já viveu essa realidade.
Precisamos ligar o sinal de alerta, para termos um trânsito mais tranquilo.
Temos que ter consciência que um carro é uma arma, e temos que tratá-la como tal.
Hoje não podemos mais fazer vitimas ou nos tornar vitima, temos que ter o maior cuidado possível. Conduzir um veículo requer a maior atenção e segurança.
Não podemos mais fazer vítimas ou nos tornar vítimas.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário